18 abril 2006

Deus perdoa os nossos pecados

Dívidas precisam ser pagas. Às vezes nos livramos de uma dívida fazendo outra. Estar endividado é um sério problema que precisa ser solucionado o quanto antes. Uma vez livres da dívida, respiramos aliviados e felizes.

O texto bíblico de Colossenses, capítulo 2, versículos 13 e 14 (NTLH), também aborda uma dívida e o seu pagamento: “Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz”. Somos informados pela lei de Deus que temos uma grande dívida em aberto com o Senhor. E o termo usado na Palavra de Deus, como sinônimo de dívida, é pecado. A constatação dessa dívida deve realmente tirar o nosso sono, por uma razão muito simples: não temos como saldá-la; e o castigo pelo não pagamento é a eterna separação de Deus. Algumas pessoas procuram saldá-la com suas supostas boas ações; outras, com sacrifícios e auto-flagelação. Mas tudo isso é em vão. Pois o que fazemos não abate um centavo sequer dessa dívida.

Mas o texto que fala da dívida também fala de como se livrar dela. É uma informação muito preciosa. Sabendo o Senhor Deus da nossa impossibilidade em pagar, e não desejando a nossa eterna condenação, resolveu, ele mesmo, encontrar uma solução. E esta é a solução providenciada pelo Senhor, conforme está escrito: “E Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida... Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz”.

Sim, essa é a razão pela qual Deus enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Com sua morte na cruz e ressurreição no domingo da Páscoa, saldou nossas dívidas para com o Pai. Por isso, aquele que confia em Cristo, obtém o perdão. Assim, a Palavra de Deus pode afirmar categoricamente: “Quem crer e for batizado será salvo”, ou seja, está perdoado.

Oremos: Agradecemos ao Senhor, pois em Cristo perdoou todos os nossos pecados. Amém.

Pastor Urbano Lehrer

Nenhum comentário: