27 abril 2006

Perigos e bênçãos da vida

Um famoso pregador de Nova Iorque teve um ministério longo e abençoado em uma igreja local. Ele pregou com confiança e poder em diversas partes do mundo e suas mensagens ajudaram a muitas pessoas por onde passou. Mas não foi assim quando ele começou seu ministério. Era muito tímido e tinha grandes dificuldades de desenvolver o seu trabalho. A sua experiência inicial, quando teve que pregar seu primeiro sermão, foi terrível. Ele ficou tão apavorado com a situação que mandou uma mensagem ao seu pai pedindo ajuda. Este, também um pregador, mandou uma mensagem de volta ao jovem filho com a resposta: "Prepare os seus próprios sermões. Não precisa rebuscar palavras. Diga apenas que Jesus pode transformar as vidas. Com amor, papai".

No contexto atual o que vale é o “neste mundo nada se cria, tudo se copia”. Existe muito material que é oferecido às pessoas e que aparenta ter uma boa mensagem, mas na verdade não tem. E muitas pessoas desperdiçam seu tempo e dinheiro nessas coisas. Infelizmente, isso também acontece com a Palavra de Deus. Quantas mensagens são pronunciadas usando em vão, o nome de Deus. Afinal, é muito fácil copiar aqui e ali e afirmar “Deus diz...”!

Mas o cristão tem um grande desafio. O livro de Provérbios, no capítulo 18, versículo 9 (NTLH), diz: “O trabalhador relaxado é companheiro daquele que desperdiça.” Como filhos de Deus, somos desafiados a falar, testemunhar e viver diariamente na luz do único evangelho. E quando nos vemos diante de desafios, principalmente no que diz respeito à Palavra de Deus, não podemos relaxar nas adversidades e tentações. Não podemos ser comparados àquele que desperdiça. Por isso, recebemos o poder do nosso Pai celestial para permanecermos inabaláveis. Precisamos nos dedicar à leitura do evangelho para que, vindo as tentações, sejamos sábios, não aos olhos humanos, e sim, façamos o nosso trabalho e saibamos defender a única mensagem da salvação que é Jesus.

Aproveite bem as oportunidades que Jesus lhe concede para pedir a ele os bens necessários para a sua vida. Não desperdice seu tempo com coisas sem valor. Não perca mais tempo. Aproveite todas as oportunidades que tiver, peça a Deus apenas o que está dentro da vontade dele. O principal ele já nos deu: o perdão de pecados e a vida eterna. Com fé em Jesus temos a garantia dele e que somente ele pode cumprir: estar ao nosso lado todos os dias (Mt.28.20).

Oremos: Senhor Jesus! Ajuda e orienta-nos para que façamos de ti, nosso refúgio e fortaleza. Somente assim estamos livres dos perigos e sempre seremos abençoados por ti. Amém!

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: