12 maio 2006

Deus sabe tudo

Vocês pais, especialmente mães, já notaram que as crianças detestam quando são sempre vigiadas? Os adultos também se sentem mal quando são observados. Será que alguém gostaria de viver num regime de controle total? Será que alguém gostaria que os seus movimentos, as suas palavras, as suas atitudes e as suas atividades fossem constantemente monitoradas?

Por natureza o ser humano é capaz de matar, adulterar, roubar, como também de ajudar e construir de forma secreta. Temos o exemplo de Jonas, o profeta rebelde, que tentou fugir da presença de Deus escondendo-se nos porões de um navio. Mas os olhos de Deus o acompanharam. Uma grande tempestade acordou Jonas e um grande peixe o engoliu. Três dias depois, Deus o arrancou do ventre daquele peixe e mais uma vez ordenou que Jonas fosse para Nínive. Dessa vez Jonas obedeceu. Não há como se esconder e fugir da presença de Deus.

Verdadeiramente Deus vê todos os nossos atos. Devemos reconhecer que nada do que pensamos, falamos e fazemos pode ficar escondido dele. E não é somente isto, mas Deus também é sabedor e conhecedor de toda nossa estrutura corporal. Nós nunca estamos sozinhos. Ele conhece todos os nossos caminhos, nossa fé e até o nosso nome. Isto deve encher-nos de temor e também de grande consolo. Temor quando pecamos levianamente, rejeitamos a sua graça e a oferta do perdão em Jesus Cristo. Quando negligenciamos o ensino da Palavra de Deus aos nossos filhos desde o berço, criando-os irresponsavelmente. Por outro lado é um consolo, porque Deus nos guia e assiste em todos os problemas, ele está interessado em nós, está cuidando de todos os detalhes de nossa vida, conhece nossas aflições e sempre poderá nos ajudar.

Deus nos deu o seu próprio Filho, Jesus, para que morresse por nós e nos desse a salvação. Ele está com cada pai e mãe no cuidado dos seus filhos. Especialmente nesta semana, destacando as mães, Deus as acompanha desde o início da gravidez até o crescimento dos seus filhos. Nesse sentido, é maravilhoso saber que Deus está sempre perto, sempre junto, sempre cuidando e amparando.

Oremos: É maravilhoso saber que estamos sempre em tuas mãos. Mais maravilhoso ainda é saber que essas mãos são do Pai amoroso. Isso tu nos revelaste em Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Amém.

Pastor Edemar Zenkner

Nenhum comentário: