19 maio 2006

Jesus Cristo faz a diferença

Você conhece alguém que está passando por uma grande aflição? Quase todas as pessoas conhecem. Ou são pessoas que perderam familiares em acidentes automobilísticos, pessoas que estão desempregadas, pessoas que sofrem por causa de doenças graves. Algumas sofrem por falta de amor. Essas e muitas outras aflições, de fato, são uma dolorosa realidade.

O Salvador Jesus Cristo veio a este mundo para socorrer o ser humano. Ele experimentou na própria pele todo o sofrimento, carregou sobre si toda a carga dos nossos pecados, enfrentou toda a conseqüência da desobediência ocorrida no Éden. Jesus viveu os piores momentos que alguém poderia suportar. O Salvador passou por tudo isso por causa de seu grande amor por cada um de nós e em perfeita obediência à vontade do Pai celestial.

Apesar de todas as dificuldades e aflições que você possa estar enfrentando agora em sua vida, lembre-se que Deus o ama muito, tanto que entregou seu próprio Filho à morte para que você pudesse ter esperança e alegria em sua vida. Por conhecer tudo que os seus seguidores iriam passar, Jesus aconselhou: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

A fé no Salvador Jesus nos faz encarar a vida com esperança e alegria no coração, mesmo em meio às dificuldades do cotidiano. Por isso, o livro bíblico de Provérbios, no capítulo 15, versículo 15 (NTLH), diz: “Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre”. Jesus Cristo muda a nossa vida! É ele quem nos dá um coração alegre! Confie nele, busque-o nas Escrituras Sagradas. Jesus Cristo faz a diferença!

Oremos: Senhor, fica comigo em todos os momentos. A tua presença, Senhor, me dá forças e alegria para viver. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: