24 maio 2006

Será que alguém pode me ouvir?!?

Frases que escutamos com freqüência, em nossos dias, são as seguintes: “Ninguém me ouve!”; “Ninguém me entende!”; “Parece que estou sozinho!”.

O sentimento que uma pessoa tem quando percebe que não é ouvida ou quando não existe quem queira ouvi-la, é um sentimento terrível e desesperador. Pessoas que já sentiram isso, afirmam que é como se não soubessem se estão vivas.

O povo de Deus, os cristãos, sabem que não precisam se preocupar com isso, pois sempre terão alguém para ouvi-los: esse alguém é Deus. Nada melhor do que viver com essa certeza no coração. Temos a certeza de um Deus que nos ouve em todos os momentos. Esse é um grande consolo para o ser humano, porque sabe que não está abandonado nesta vida.

Se você já teve a sensação de que ninguém ouve você, veja como as palavras do Salmo 116, versículo 1º (NTLH), são consoladoras: “Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações”. Estas palavras precisam estar sempre gravadas em nossa memória, como um quadro em nossa parede, para que, sempre que precisarmos, lembremos de conversar com Deus.

Jesus Cristo, quando esteve entre nós, sabia da importância de conversarmos com Deus em oração. Foi por isso que Jesus ensinou um modelo de oração, que conhecemos como a “Oração do Senhor”, também chamada de “Pai-nosso”. Cristo fez isso, porque sabia que precisamos ter conversas diárias com o nosso Pai que está nos céus para podermos viver com a certeza de que somos perdoados e amados pelo nosso Criador. Ele, que mandou seu próprio Filho para morrer por nós, está sempre pronto para nos ouvir e para aliviar o peso do nosso coração.

Uma coisa interessante é que, quando nós sabemos que Deus nos escuta, aprendemos a escutar os que estão ao nosso redor. E, dessa forma, podemos ajudar também outras pessoas que não têm com quem conversar.

“Será que alguém pode nos ouvir?!?” Sim, Deus está sempre pronto a nos ouvir!

Oremos: Pai Nosso que estás nos céus, obrigado porque tu nos ouves. Amém.

Pastor Clóvis V. Gedrat

Nenhum comentário: