30 agosto 2006

A nova vida em Cristo nos faz louvar

Conta-se que numa noite, um tigre atacou uma mulher em um bosque perto de sua casa. Ele se lançou sobre ela e estava prestes a ter um banquete. A mulher podia sentir sua respiração quente junto ao seu rosto. Naquele mesmo instante algo pareceu dizer-lhe que deveria cantar. Começou a cantar hinos a Deus e seu gesto surtiu efeito. O enorme animal parecia encantado com o louvor. Não foi embora, mas também não a machucou. Ficou parado onde estava. Ela não parou de louvar um minuto sequer. Permaneceu cantando até a manhã seguinte, quando seu marido apareceu e afugentou a fera. A mulher nunca mais esqueceu o que havia acontecido e creu que sua vida foi salva porque cantou hinos de louvores ao Senhor Jesus.

Uma coisa que jamais devemos esquecer é que tudo é possível ao que crê! Nada está perdido quando existe a possibilidade de olharmos para o alto, de onde, certamente, o Senhor observa tudo o que se passa conosco. Ele nos ama e quer nos proporcionar o melhor. Não existe, portanto, razão para desistirmos de nossas lutas. Se o dia se mostra nublado, cantemos. Se as nossas forças parecem estar acabando, cantemos. Se as circunstâncias gritarem para nós que tudo está perdido, cantemos. Jesus é o motivo do nosso louvor e o socorro certo nas horas de tribulação. Ele sempre estende as mãos para nós.

O apóstolo Paulo chama a nossa atenção para a riqueza que é a Palavra de Deus, que ensina, orienta e nos diz claramente que Jesus é o Salvador do mundo e que esta notícia é para todos. E nós, como filhos de Deus, somos instrumentos de Deus para falar de Jesus às pessoas. Na sua Carta aos Colossenses, no capítulo 3, versículo 16 (NTLH), Paulo aconselha: “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.” A salvação em Cristo é o motivo da nossa alegria e do nosso louvor!
O apóstolo conclui adiante: “E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele, agradeçam a Deus, o Pai” (v.17).

Oremos: Amado Jesus, sei que sem ti nada sou e nada posso fazer. Peço que orientes os meus passos e que todos os dias eu possa te louvar por tudo o que eu tenho e sou. Amém.

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: