24 agosto 2006

O crescimento que vem de Deus

É desejo de Deus que o convívio entre os cristãos seja marcado pelos frutos do espírito: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio (Gl 5.22,23). Mas nem sempre esta é a realidade. O apóstolo Paulo alertou os cristãos para o fato de que pessoas infiltradas entre eles não pautavam suas vidas por estes sábios princípios. Na sua Carta aos Colossenses, capítulo 2, versículo 18 (NTLH), ele escreveu: “Não deixe que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa.” O apóstolo ressaltou que ao invés do amor e da humildade, algumas pessoas estavam transpirando orgulho e vaidade. Elas estavam agindo como escravas do pecado.

Pobres criaturas! Por não conhecerem o amor de Deus, e por não crerem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, elas se deixaram levar por seus próprios sentimentos.
Transferiram para a realidade cristã atitudes das quais os cristãos já foram libertados por Cristo. O lamentável é que ainda hoje alguns procedem da mesma maneira e procuram se sobressair aos outros.

Este é o motivo porque o Senhor Deus, através da sua Palavra, quer nos manter em estado de alerta, pois estes sentimentos, o orgulho e a vaidade, sempre rondam o povo de Deus, e com eles não se constrói nada de bom. O desejo de Deus se concretiza quando, pela fé, nos mantemos unidos a Cristo. E, unidos a Cristo, crescemos em amor, alegria, bondade, humildade. Esse é o crescimento que vem de Deus e não de nossos próprios sentimentos e desejos. Com fé em Cristo, temos o perdão de pecados conquistado por seu sacrifício na cruz e sua ressurreição nos garante a vida eterna. Esse amor produz bons resultados no nosso coração e na nossa vida.

Oremos: Senhor, que guiados pelo teu Espírito, possamos conviver em amor, alegria, paz e bondade com o nosso próximo. Em Cristo. Amém.

Pastor Urbano Lehrer

Nenhum comentário: