01 setembro 2006

Qual tem sido a sua resposta?

Um famoso pregador de Nova Iorque teve um ministério longo e abençoado em uma igreja local. Ele pregou com confiança e poder em diversas partes do mundo e suas mensagens ajudaram muitas pessoas por onde ele passou. Mas não foi assim quando ele começou seu ministério. Era muito tímido e tinha grandes dificuldades de desenvolver o seu trabalho. A sua experiência inicial, quando teve que pregar seu primeiro sermão, foi terrível. Ele ficou tão apavorado com a situação que foi a seu pai pedindo ajuda. Este, também um pregador, respondeu ao jovem filho: "Prepare os seus próprios sermões. Você não precisa rebuscar as palavras. Diga apenas que Jesus pode transformar vidas".

Quem de nós já não passou por esta experiência ou tentação de buscar em outras fontes a resposta que cabe a nós? Na Carta de Paulo aos Colossenses, no capítulo 4, versículo 6 (NTLH), temos um conselho do apóstolo: “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa”. Na Carta aos Colossenses, Paulo nos fala que somos filhos de Deus e, para que isso acontecesse, Deus mesmo agiu em nossa vida, enviando Jesus para morrer na cruz em nosso lugar.

Agora o apóstolo nos mostra que viver em comunhão com Deus não tem mistério nenhum. Ao contrário, precisamos nos apegar cada vez mais em Jesus, para que possamos viver “neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus” (Tt.2.12). Como Deus é maravilhoso e como é simples transmitir o seu amor. Às vezes nos preocupamos quando somos convidados a falar da Palavra de Deus. Ou até mesmo achamos que falar de Deus cabe apenas a um pregador.
O que mais devemos levar em conta é que, o mesmo Deus que nos trouxe à sua presença, é que vai operar grandes coisas através de nossa vida. Precisamos confiar nele e deixá-lo agir conforme a sua vontade. Ele dará as palavras, mostrará a forma de transmiti-las e será o responsável por abençoar a todos e transformar a vida delas. É isso que Jesus nos orienta: “Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês” (Mt 10.19-20). Deixe Deus usar você. Esta é a melhor resposta.

Oremos: Amado Pai, obrigado por derramares o teu Espírito Santo sobre mim, pois só assim terei condições de falar do teu amor perfeito. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: