31 agosto 2009

Jesus acalma o nosso medo

O medo, como um polvo gigante, envolve as vidas de muitas pessoas com os seus tentáculos de desespero, nervosismo, angústia, ira e aversão. Ninguém está imune ao perigo. Vivemos numa época neurótica. Jesus Cristo caracterizou o tempo anterior à sua segunda vinda como dias em que os homens desmaiarão de terror. Alguns tentam sufocar estes temores com bebidas alcoólicas e com drogas. Outros tentam acalmar os seus tormentos com festas e diversões. Mas, nenhum destes mecanismos funciona. O que você faz quando o medo lhe bate à porta? Se você quer perder o medo, concentre o seu olhar confiante em Jesus, o Salvador. Exercite a sua fé e diga: Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador.

Oremos: Ajuda-me, ó querido Deus, a vencer o medo estando sempre ao meu lado. Em nome de Jesus. Amém.

“Por acaso vocês não tem fé? Mas eles estavam admirados e com medo e diziam uns aos outros: - Que homem é este? Ele manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem!” (Lucas 8.25)

Nenhum comentário: