09 setembro 2009

Deus vê o coração

Quantas vezes acontece que as palavras ternas, carinhosas e apaixonadas se revelam mentirosas ou, ao menos, passageiras, porque não refletem verdadeiramente os sentimentos do coração. Assim acontece com o nosso amor a Deus. Nem sempre as nossas palavras piedosas, o nosso louvor e a nossa gratidão expressam os verdadeiros sentimentos do coração. Mas o coração, como disse Jesus, é a fonte de tudo quanto contamina o homem e, mais cedo ou mais tarde, o seu conteúdo será derramado pela boca, como um copo que transborda (Mc 7.20-23). Deus vê o coração. Deus vê o interior, conhece o mais íntimo dos nossos pensamentos. Ele sabe se o amamos ou não. É isto o que disse o apóstolo Pedro, quando, arrependido, extravasou o seu amor a Jesus, com as palavras: “O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo.” (João 21.17). Somente em arrependimento verdadeiro podemos agradar a Deus e dizer: Eu te amo, Senhor.

Oremos: Amado Pai, eu sou tão pobre pecador, que não consigo te amar de todo o coração. Aceita-me, Senhor, em teu amor, porque estou arrependido, e ensina-me a amar-te. Amém.

“O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo.” (João 21.17).

Nenhum comentário: