25 junho 2009

Amizade verdadeira

A maioria das pessoas pode contar nos dedos quem são os seus verdadeiros amigos. Na nossa vida nos decepcionamos com muitas pessoas. Algumas que considerávamos amigas nos abandonam nas piores horas. Mas, nós temos um amigo fiel. Seu nome é Jesus. Ele demonstrou o quanto nos ama ao morrer por nós na cruz. Ele deu a vida dele para que você tivesse o perdão de todos os seus pecados. Ao contar nos dedos os seus amigos não esqueça de começar contando com Jesus. Afinal de contas, você pode contar com ele sempre. Ele nunca abandonará você. Ele está no céu preparando o seu lugar. E, enquanto isto, ele está ao seu lado. Confie nele e você terá a amizade dele para todo o sempre.

 Oremos: Amado Deus, graças te dou por Jesus Cristo, que deu a própria vida por mim. Ele é o amigo fiel. Ajuda-me a fortalecer minha amizade com ele através do estudo da tua Santa Palavra. Em nome de Jesus, o meu Salvador. Amém.

“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” (Mateus 11.29)

23 junho 2009

Ovelha perdida

Você já se sentiu sem rumo? Muitas pessoas vivem sem saber para que vivem e qual o seu destino. Deus quer dar direção e propósito para a sua vida. Você é único. Insubstituível. Deus ama você. Quando estamos perdidos não sabemos qual o caminho a seguir. Jesus é o caminho. Siga a Cristo. Com ele dirigindo a sua vida você encontrará o propósito e as respostas que tanto procura. Sozinho, sem ele, você continuará sendo uma ovelha perdida. Com Cristo você será parte do rebanho amado de Deus.

Oremos: Ajuda-me, Senhor Deus, a encontrar rumo para a minha vida. Sem a tua orientação eu estou perdido. Fortalece o meu espírito para que eu possa confiar em Jesus como meu Salvador pessoal e ser uma ovelha do teu rebanho. Amém.

“Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.” (Lucas 15.7)

Um oásis no deserto

A nossa vida é um verdadeiro corre-corre. O dia parece que está mais curto. Estamos sempre atrasados ou muito ocupados. A nossa energia vai sendo sugada e muitas vezes nos sentimos “um bagaço”. É preciso recarregar! Onde encontraremos forças para enfrentar o nosso dia-a-dia? Somente em Jesus. Ele é como um oásis no deserto da vida. Nele encontramos a água que mata a nossa sede. Ele é o pão da nossa vida. Quem se alimenta dele está pronto e apto a enfrentar, e se for da vontade dele, vencer os desafios e dificuldades. Não tenha medo! Jesus é a fonte da sua força. Confie nele. Leia a Bíblia Sagrada. Com certeza, ali você encontrará o que você precisa para renovar suas forças.

 Oremos: Amado Deus, eu te agradeço por providenciares um oásis na minha vida. Sei que em Cristo eu encontro a fonte da água viva. Nele a minha vida é transformada e fortalecida. Ajuda-me a confiar nele e a estudar a tua Santa Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

“Os sofrimentos e a ansiedade me atingem, mas os teus mandamentos me alegram. (Salmo 119.143)

Deus nos dá a paz!

Uma das maiores preocupações da sociedade é com a violência. A cada novo dia atos violentos amedrontam as pessoas. Nas grandes cidades há um apelo para que tenhamos paz. Mas a paz não é fácil de ser conquistada. Ela requer esforço e união. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 1º, versículo 20: “Deus trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como céu.” Deus nos traz a paz através de Cristo. É preciso que confiemos nele. Quanto mais confiarmos nele e anunciarmos Cristo às pessoas, mais teremos paz no mundo. E o mais importante, paz entre nós e com Deus. Uma paz eterna com Cristo no céu.

 Oremos: Amado Deus e Pai, eu quero a paz contigo e com o meu próximo. Sei que só Jesus pode me dar esta paz. Ajuda-me e fortalece a minha fé para que eu construa uma sociedade de paz. Amém.

 “Deus trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como céu.” (Colossenses 1.20)

Buscando a felicidade

O que você busca em sua vida? Um bom emprego, um bom casamento, um bom carro, ou um bom apartamento? Estamos sempre buscando algo. Às vezes, dispensamos todo o nosso tempo nesta procura. Mas qual o motivo de tanto empenho? Seria a busca pela felicidade? Se as coisas materiais fossem a garantia de felicidade, não teríamos pessoas ricas sofrendo de depressão e outros males. O grande rei Salomão certa vez escreveu que a busca pelos prazeres da vida é ilusão. Mas a busca da verdade, do caminho e da vida, que encontramos em Jesus Cristo, vale a pena. Só Jesus dá um significado verdadeiro e eterno à nossa vida. Se você quer ser feliz, viva ao lado de Jesus, o teu Salvador. Ele garante que todas as outras coisas lhe serão acrescentadas.

Oremos: Amado Pai Celestial, ajuda-me olhar para ti, e a buscá-lo em todos os momentos da minha vida. Quero ser realmente feliz ao teu lado. Por amor de Jesus Cristo. Amém.

“Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus., pois ele as deixará completamente satisfeitas.” (Mateus 5.6)

19 junho 2009

Transportando o amor de Deus

O que você utilizaria para transportar o tesouro mais valioso do mundo? Você seria capaz de levá-lo em um carro velho que não oferecesse nenhuma proteção? Ou o levaria com toda segurança? Para levar seu maior tesouro pelo mundo, sua Palavra de Salvação, Deus usou as pessoas. Usou o rei Davi, Moisés, o apóstolo Paulo, e muitos outros, com seus erros e falhas. Hoje ele continua usando pessoas falhas e frágeis. Deus usa todos nós para mostrar Jesus Cristo ao mundo. Através de Jesus Cristo, Deus nos amou e perdoou. E ele quer que levemos esse perdão e amor às pessoas que nos cercam.

Oremos: Querido Deus, peço que me utilizes na bonita tarefa de testemunhar o teu amor e perdão. Por Jesus Cristo. Amém.

“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5.16)

A promessa de Deus é a nossa esperança

Você tem esperança no futuro? Triste é a pessoa que já perdeu a esperança, e por isso não tem alegria nem ânimo. Não perca a esperança! Ela é muito importante para podermos continuar vivendo. Deus é a fonte da esperança. Veja o que o salmista escreveu: “No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida” (Salmo 119). A promessa de Deus é a fonte da nossa esperança. Ele prometeu que nos enviaria um Salvador. E ele enviou Jesus, que morreu para perdoar os nossos pecados e ressuscitou, dando-nos a certeza de que todo aquele que nele crer será salvo. Não perca a esperança. Deus promete e cumpre. Confie nele e você terá motivos de sobra para ter esperança que dias melhores virão.

Oremos: Amado Deus, sei que em ti tenho a fonte da esperança. Que eu possa beber dela e assim confiar que o meu futuro é garantido, pois estou em tuas mãos. Amém.

“No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida” (Salmo 119.50).

Iluminando a sua vida

Caminhar por um caminho desconhecido, e no escuro, é muito difícil. Dá medo e insegurança. Podemos nos ferir. Muitas pessoas caminham pela vida dessa forma, como se estivessem no escuro. Você já se sentiu assim? Sem saber por onde anda e para onde vai a sua vida? Há uma solução. O salmista diz: “A tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmo 119). A Palavra de Deus é a luz que iluminará sempre a sua vida. Jesus é o guia da sua vida. Confie nele e ele conduzirá você pelo caminho mais seguro e o seu destino será a vida eterna ao lado de Deus, num lugar onde não há choro e nem sofrimento.

Oremos: Guia-me, Senhor Jesus, pois só assim eu terei a vida eterna. Ilumina os meus passos nesta vida para que eu ande em segurança. Amém.

“A tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmo 119.105).

15 junho 2009

Forças em Cristo

A árvore plantada à beira das águas não seca, mas mantém suas folhas verdes e produz os frutos de sua espécie. Da mesma forma, aquele que confia no Senhor e nele espera, recebe a força de que precisa para também continuar produzindo frutos, isto é, vencer o medo, o desespero e o desânimo. Esta força está na água que é a Palavra de Deus reveladora e transmissora do amor, do perdão, da misericórdia e da vida eterna que Cristo conquistou, com a sua morte e ressurreição, para todos os que nele esperam.

Oremos: Senhor, nosso Deus, nós te rogamos que abençoes a todos os enfermos, dando-lhes fé e esperança. Permite que, segundo a tua vontade, eles não desanimem nem deixem de produzir os frutos do amor. Por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4.13)

Somos obra de Deus

Você prefere acreditar que a sua vida é obra do acaso, ou da grandeza das mãos de Deus? É muito melhor saber que fomos criados com um propósito definido do que obra do acaso ou fruto de uma coincidência de fatores. Deus criou você. Ele cuida da sua vida e se preocupa com você. Entregue o seu viver a Deus. Ele dá sentido à sua vida. Ele mostra o caminho para você seguir. Ele enviou Jesus para nos perdoar os pecados. Ele está ao nosso lado nos ajudando o tempo todo.

Oremos: Bondoso Deus e criador, como é bom saber que sou obra da tua mão. Ajuda-me Senhor a confiar cada vez mais em ti. Amém.

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” (Gálatas 5.1)

Deixe Deus participar da sua vida

A frustração e a derrota não são bem-vindas na vida das pessoas. Em tudo que fazemos tentamos evitar a decepção. Queremos que os nossos propósitos sejam bem sucedidos. Às vezes, a decepção é inevitável, e caímos no vazio, ficando deprimidos. Muitas vezes isso acontece quando os nossos planos são incompletos e fundamentados em nossos limitados conhecimentos. Esquecemo-nos de que é muito importante contar, em nossos planos e propósitos, com a participação do nosso Senhor e Deus. Sinta você também a alegria de viver, deixando Deus participar das suas decisões e dos seus objetivos na vida. Deus nos perdoa e nos restaura, numa relação de paz com ele, para uma vida de esperança e de paz interior, por meio de Jesus Cristo.

Oremos: Amado Deus, ajuda-me a colocar-te em primeiro lugar em todos os meus planos e momentos da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

“Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele.” (2Coríntios 5.18)

Ele nunca vai te deixar

Há momentos em nossa vida em que as dificuldades são imensas, e fazem com que nos sintamos completamente abandonados. Nessas horas é bom nos perguntarmos: Será que Deus, nosso Salvador, teria coragem de me abandonar no momento em que mais preciso dele? E Jesus responde: Não se preocupe, pois eu vou estar com você todos os dias da sua vida. Esta verdade de Jesus nos traz conforto, pois ele nunca irá esquecer de nós. Mesmo quando as dificuldades forem maiores do que nossa capacidade de suportá-las, Jesus nos chama para uma conversa de amigo. E depois do nosso desabafo, ele diz: estou aqui e te carregarei em meus braços.

Oremos: Querido Jesus, ajuda-me a suportar as minhas dificuldades diárias, pois já não posso mais andar sozinho. Em nome de Jesus. Amém.

“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai Bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!” (2Coríntios 1.3)

O que será de você?

Imagine-se perdendo tudo aquilo que é importante para você: amigos, família, emprego, saúde, etc. O que seria de você? Com toda certeza não haveria motivos para sorrir ou até mesmo para viver. Mas se isto realmente acontecesse, você não seria o único a enfrentar esta terrível situação. A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó, que perdeu tudo o que tinha. Jó, mesmo chorando de dor, diz uma frase que realmente nos impressiona: “Eu sei que meu defensor vive e por isso eu também vou viver”. Jó é o maior exemplo de confiança em Cristo. Que você possa desfrutar também desta esperança que só Jesus Cristo trouxe ao coração de Jó. Ter Jesus como nosso defensor e saber que nada pode nos destruir, nem mesmo a própria morte, é a maior das esperanças.

Oremos: Querido defensor Jesus, esteja sempre ao meu lado para que eu possa suportar as angústias da vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

“Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que creem são abençoados como ele foi.” (Gálatas 3.9)

10 junho 2009

A fonte da esperança

Você já se sentiu abandonado e sem esperança? A vida muitas vezes proporciona situações que podem nos deixar assim. Temos uma boa notícia para você. A Bíblia nos dá gratuitamente uma fonte de esperança. Esta fonte é Deus. Ele é a única chance que nós temos. Sem o seu perdão e amor nós não temos chance de enfrentar e vencer os nossos inimigos e aflições. Por isso Deus é a nossa fonte de esperança. Quando você estiver desesperado e abatido, beba da fonte da esperança. Nela você encontrará o verdadeiro bálsamo para sua vida: Jesus Cristo, o seu Salvador.

Oremos: Obrigado, Senhor, por permitires que eu tenha acesso à fonte da esperança. Ajuda-me a ter cada vez mais fé para ter paciência e compreender a tua vontade em minha vida. Amém

“A morte está destruída! A vitória é completa!” (Isaías 25.8)

09 junho 2009

A graça de Deus é suficiente

 

Jesus Cristo fez uma promessa antes de subir ao céu. Ele disse aos seus discípulos que estaria com eles todos os dias de suas vidas. Esta promessa vale para nós também. Por isso, lembre-se sempre de que Jesus está com você. Ele livrou você do maior dos sofrimentos: a condenação eterna. A graça dele é o suficiente para enfrentarmos todos os perigos. Confie nele e o mais ele fará.

Oremos: Ajuda-me, Senhor, a saber esperar em ti. Aumenta a minha fé para que eu possa enfrentar e, se for da tua vontade, vencer os sofrimentos. Eu sei que tu estás comigo e isso me enche de alegria. Amém.

“Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.” (Efésios 2.13)

04 junho 2009

Olhemos para o lado

Você é uma pessoa egoísta? Todos nós temos uma tendência a sermos egoístas. Os nossos problemas são os mais importantes e prioritários. Eu quero isso, eu preciso daquilo. Eu, eu...eu. Tudo eu. Você já pensou nas consequências do egoísmo? A violência, as crises nos relacionamentos, os problemas entre colegas de trabalho, o caos do trânsito e a frieza entre as pessoas. Estes são alguns dos sintomas de que precisamos olhar mais para o lado e deixar um pouco de pensar só em nós. A Bíblia nos alerta: “Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2.4). Veja que o texto não fala para você abrir mão de você em prol do outro, mas para não pensar o tempo todo nas suas necessidades e olhar para os outros. Faça uma avaliação e veja quanto tempo você se preocupa com você e quanto tempo você dedica a alguém. O grande exemplo a seguir é Cristo. Ele se entregou por nós. O amor que ele tem por você é tão grande que ele morreu por você. Este amor é o que nos motiva a olhar para o lado e ajudar quem precisa de nós.

Oremos: Senhor, ajuda-me a olhar para o meu próximo com amor e preocupação. Amém.

“Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2.4).

02 junho 2009

Salvos por Cristo

Qual é, na sua opinião, o critério que Deus usa para perdoar e salvar alguém? Muitas pessoas acham que serão perdoadas por Deus por nunca terem matado ou roubado. Outros por terem sido obedientes a Deus. Será que o critério é o que fazemos e como nos comportamos aqui? Vejamos a resposta do apóstolo Paulo: “A salvação não é resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Efésios 2.9). Mas, se o critério não é esse, qual é então? O próprio apóstolo Paulo tem a resposta: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Efésios 2.8). Portanto lembre-se que Deus nos perdoa e nos dá a vida eterna de presente. Para nós não custa nada, mas para Cristo custou a morte na cruz. Confie em Jesus Cristo e você terá a vida eterna.

Oremos: Obrigado, Senhor, por este grande presente. Amém.

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Efésios 2.8).

01 junho 2009

Um grande tesouro

Caso você tivesse um mapa do tesouro, o que você faria com ele? Você tentaria encontrar este tesouro ou deixaria o mapa jogado em qualquer canto? Não sei se você já percebeu, mas Deus nos entregou o mapa do grande tesouro para as nossas vidas. Esse mapa chama-se Bíblia. É um guia que apresenta o caminho que nos leva ao grande tesouro espiritual: o perdão dos pecados e a paz com Deus. Este caminho é Jesus Cristo. Ele morreu por você na cruz e com isso criou um caminho para a reconciliação com Deus. Siga o mapa de Deus, a sua Santa Palavra e você encontrará o grande tesouro dado por Cristo: a vida eterna e a companhia e o perdão de Cristo durante esta vida. E esse tesouro não tem preço.

Oremos: Senhor, guia-me pelo teu caminho hoje e sempre. Amém.

“Nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.” (2Coríntios 4.7).

Um grande tesouro

Caso você tivesse um mapa do tesouro, o que você faria com ele? Você tentaria encontrar este tesouro ou deixaria o mapa jogado em qualquer canto? Não sei se você já percebeu, mas Deus nos entregou o mapa do grande tesouro para as nossas vidas. Esse mapa chama-se Bíblia. É um guia que apresenta o caminho que nos leva ao grande tesouro espiritual: o perdão dos pecados e a paz com Deus. Este caminho é Jesus Cristo. Ele morreu por você na cruz e com isso criou um caminho para a reconciliação com Deus. Siga o mapa de Deus, a sua Santa Palavra e você encontrará o grande tesouro dado por Cristo: a vida eterna e a companhia e o perdão de Cristo durante esta vida. E esse tesouro não tem preço.

Oremos: Senhor, guia-me pelo teu caminho hoje e sempre. Amém.

“Nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.” (2Coríntios 4.7).

Fonte de paz

Você está em paz? Você está em paz consigo mesmo? Está em paz com seus familiares e amigos? Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão cada vez mais agressivas e violentas. Os governos cada vez investem mais em segurança. As pessoas pagam seguranças. Usam carros blindados e mesmo assim a violência aumenta cada vez mais. Será que existe uma solução? A solução está em Deus. Deus é a fonte da paz! (Romanos 16.20) A sociedade em que vivemos está cada vez se preocupando mais com os bens materiais. Cada vez mais as pessoas esquecem da Palavra de Deus e buscam as suas próprias soluções. Você quer ter paz consigo mesmo e com os outros? Esta paz é, e está em Jesus Cristo. Cristo nos reconciliou com Deus através da sua morte e ressurreição. Ele também é a fonte onde encontraremos amor e paz para convivermos em harmonia com o nosso próximo. É preciso que você trabalhe e ore pela paz. Começando dentro de você, no seu lar e no relacionamento com o próximo.

Oremos: Ajuda-me, Jesus, a ter paz com Deus, comigo e com o próximo. Amém.

“E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês.” (Romanos 16.20)

Em primeiro lugar

O que é a coisa mais importante para você? O que ocupa o primeiro lugar em sua vida. Muitas pessoas colocam em primeiro lugar o seu casamento. Outros, os filhos. Alguns colocam o dinheiro e o poder como a coisa mais importante para suas vidas. O mais importante é Deus, pois dele recebemos todas as coisas. Foi ele quem nos criou. Foi ele que enviou o seu Filho Jesus, que pagou com a vida o preço dos nossos pecados. Além de ele nos criar, é ele que nos dá saúde, lar e todo o necessário para a nossa vida. E em que lugar nós o colocamos em nossa vida? Muitas vezes só lembramos dele quando as coisas vão mal. É tempo de mudar. Coloque Deus em primeiro lugar, não para ganhar algo, mas em gratidão por tudo o que ele já fez por você. Deus é o primeiro a vir ao seu encontro quando tudo vai mal. Ele é o primeiro, e muitas vezes o único, que estende a mão para ajudá-lo a superar as suas dificuldades.

Oremos: Ajuda-me, Senhor, a colocar-te em primeiro lugar na minha vida. Amém.

“ponham em primeiro lugar o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” (Lucas 12.31)