19 março 2010

Jesus é a luz do amor

Jesus é a verdadeira luz, e andar na luz é andar em amor. A Palavra de Deus nos diz: "Quem ama o seu irmão vive na luz e quem odeia o seu irmão está na escuridão". De um lado estão o amor e a luz, de outro o ódio e a escuridão. São realidades bem distintas que separam as pessoas não só nesta vida, mas na eternidade. Quem está na escuridão do pecado e do afastamento de Deus não consegue encontrar o caminho para a vida, pois não enxerga. Esta pessoa precisa ser tirada dessa condição. Deus fez isso conosco, pois ele nos "chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" (1Pe 2.9). Jesus Cristo é essa maravilhosa luz que ilumina graciosamente a nossa vida. Vale a pena andar com ele, em fidelidade e amor.

"Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar. Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão." (1João 2.10 -11)

Oremos: Gracioso Deus, obrigado por me resgatar, através de Jesus Cristo, para a maravilhosa luz. Permita que eu permaneça sempre nesta luz. Amém.

 

 

Nenhum comentário: