29 junho 2010

Ato Heróico

Com coragem e determinação, os bombeiros adentram o prédio em chamas e resgatam dezenas de pessoas presas pelo fogo que dominava aquele lugar. “Foi um ato heróico!“ Foram condecorados, pois muitas pessoas foram salvas.
O salmista Davi também agradece a Deus, presta-lhe homenagens e reconhece os atos heróicos de Deus em seu favor e de todo o povo. Ele diz: “Ó Senhor Deus, nós te louvaremos por causa do teu poder; nós cantaremos e louvaremos a tua força” (Sl 21.13).
A maior batalha vencida por Deus, sem dúvida, foi quando o “soldado” Jesus Cristo enfrentou o diabo e seus anjos, a tentação, a morte e a cruz. Foi um ato heróico, de coragem e determinação! Esta conquista de Jesus possibilitou a salvação eterna para todos aqueles que nele creem. Somos estimulados a reconhecer seus feitos e, como o salmista, homenageá-lo dizendo: “Senhor, nós cantaremos e louvaremos a tua força!”

Oremos: Querido Jesus, tu és nosso verdadeiro herói. Recebe nossas homenagens e reconhecimento por tudo que tens feito, especialmente pelo ato heróico que propiciou a nossa salvação. Amém.

Nenhum comentário: