15 agosto 2010

Carregar a cruz

Viver uma situação difícil por muito tempo nos incomoda e nem sempre estamos dispostos a nos submeter a isso. No entanto, quando menos imaginamos, temos uma cruz para carregar. Quem tem um filho com necessidades especiais, por exemplo, sabe das dificuldades que os pais passam. Normalmente deve-se enfrentar a realidade com toda responsabilidade, mas infelizmente há os que marginalizam a criança, entregando-a a sua própria sorte.
Num primeiro momento podemos até ficar decepcionados com Deus e pensar: Até Deus está contra mim? Entretanto, com o passar do tempo, vemos coisas novas acontecendo para o nosso bem. Até mesmo o sofrimento visa o nosso bem estar.
Acima de tudo, fica a certeza da companhia de Deus, que nos ajuda no sofrimento e sempre nos dá forças para carregar a cruz. Por maior que seja o sofrimento, temos a consciência do amparo do nosso Salvador Jesus. Isto é bom. Isto nos acalma e nos ajuda a projetar melhor a nossa vida.

Oremos: Senhor Deus, peço-te que me ajudes a carregar a minha cruz. Submeto-me à tua vontade e suplico: Dá-me forças nos momentos de aflição! Amém.

Nenhum comentário: