02 agosto 2010

Quando a vida começa?

Quando começa a vida? Esta é uma questão fundamental na polêmica a respeito do aborto. É no momento da concepção? Ou alguns meses depois da concepção? Ou a vida começa no momento do nascimento?
O que nos diz a Bíblia a esse respeito? “Antes de seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações”, disse Deus a Jeremias. Aos olhos de Deus, Jeremias já tinha uma identidade, já era um ser vivo e Deus já o conhecia. Por isso, cremos que a vida não começa no nascimento, mas bem antes desse momento tão festejado pelos pais da criança.
Para Deus, todo embrião humano é uma vida que deve ser respeitada, uma vida pela qual Jesus morreu na cruz e ressuscitou. E ele não quer que nenhuma de suas pequenas criaturas seja privada do direito de viver.

Oremos: Senhor, dá compreensão à humanidade para que respeite a vida, seja de uma pessoa adulta, uma criança ou de quem ainda está por nascer. Por amor de teu Filho Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário: