27 outubro 2010

Deus trabalha para cuidar de você

Reconhecer que a obra da Criação é trabalho de Deus parece, para alguns, inaceitável. Mas este é o relato da Palavra de Deus. Deus criou a natureza em toda a sua beleza e complexidade. Compreender e crer que Deus criou nosso mundo nos dá a oportunidade de olharmos para o meio em que vivemos com admiração e respeito. Os seres humanos têm sido irresponsáveis e colhemos as consequências como a poluição, aquecimento global e outros tantos problemas.
Deus ama tanto o mundo que mandou seu Filho Jesus para salvar toda a criação. Crer em Jesus significa que um dia veremos uma nova criação de Deus, uma nova obra prima. Enquanto esperamos, cuidemos da criação de Deus com responsabilidade. Ele governa o mundo todo e continua fazendo o amor de Jesus chegar até você. Deus trabalha para cuidar de você.

Oremos: Senhor Deus, Criador de tudo o que há, perdoa-me por não cuidar direito da natureza e da minha própria vida. Dá-me a alegria de olhar para o mundo e ver que o Senhor continua trabalhando para me dar vida e paz em Jesus. Amém.

Nenhum comentário: