24 maio 2011

Fazer o bem da maneira certa

“Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez... Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros” (Mt 6.2, 3-5). Estas palavras de Jesus foram ditas há muito tempo, mas sempre são atuais.
Jesus ensinou que devemos amar o próximo como ele os amou, e orar sempre. O que ele não quer é que façamos o bem com a intenção de receber elogios, ou então que oremos para sermos vistos pelos outros. Façamos o bem e oremos, buscando em tudo a honra e a glória de nosso Senhor e Deus.

Oremos: Amado Deus, aumenta em meu coração a fé para que eu continue a fazer o bem ao meu semelhante e a orar, como estou fazendo agora. Livra-me de fazê-lo para querer aparecer. Amém.

Nenhum comentário: