14 agosto 2011

Felizes são os humildes

Ser feliz é ser humilde! Será que esta máxima que Cristo ensinou ainda tem significado no mundo em que vivemos? A desobediência dos primeiros seres humanos, Adão e Eva, traçou uma trajetória de ruína que nos trouxe a morte e a infelicidade do afastamento de Deus. Mas Jesus colocou o ser humano de volta no caminho da verdadeira felicidade. O próprio Jesus foi humilde para que através dele tivéssemos o perdão. Jesus nos mostrou isso em sua humilhação, pois deixou de usar o seu poder. Mesmo sendo Deus, ele serviu a todos, sem qualquer preconceito. A sua humilde morte na cruz nos trouxe a salvação.
Jesus afirma que os humildes receberão o que Deus tem prometido: o descanso eterno. A promessa de sermos exaltados juntamente com Cristo é fiel e verdadeira. Jesus nos anima a vivermos humildemente diante de Deus Pai, pois esta é a sua vontade.

Oremos: Meu Salvador Jesus, a tua vida foi o exemplo perfeito de humildade. Perdoa-me, Senhor, por causa do meu orgulho e egoísmo. Obrigado por me fazeres feliz, mesmo não merecendo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.5

Nenhum comentário: