07 agosto 2011

A origem dos males

Certo pensador disse que uma telha que cai do telhado pode nos ferir muito, mas não nos enfurece tanto quanto uma pequena pedra atirada por uma mão maldosa. Fica, então, a questão: qual é a origem dos males que afetam os relacionamentos humanos? Pessoas lutam por poder, dinheiro e prestígio. Matam, roubam ou corrompem a fim de alcançar seus objetivos. A Bíblia nos diz que todos estes males são frutos do pecado. Infelizmente, essa é a realidade humana. Isso só pode ser mudado com o amor de Deus no coração. Jesus nos propõe uma nova vida, e quem crê nele vive de forma diferente. Os males são transformados em boas ações que são frutos da fé em Jesus. Um coração renovado por Cristo busca sempre o bem estar do próximo. Só assim podemos evitar o mal que a nossa natureza quer sempre praticar.

Oremos: Senhor Deus, meu bondoso Pai, eu quero que o teu amor preencha o meu coração e a minha vida, para que eu possa resistir à tentação de fazer o mal e contribuir para que as pessoas vivam cada vez melhor e em paz. Amém.

Leia: Tiago 4.1-3

Nenhum comentário: