07 setembro 2011

O que ensinar aos filhos?

Para a maioria das pessoas, ter filhos é algo tão natural que não percebem a grandiosidade da maternidade. Mas, os filhos são bênçãos de Deus! Ter filhos não é algo tão simples como parece. Através da reprodução estamos perpetuando a humanidade. Isso é maravilhoso e só pode acontecer quando Deus permite. É por isso que reconhecemos em cada criança que nasce uma bênção de Deus, e como maravilhosos presentes de Deus devem ser cuidados e criados especialmente nos ensinamentos cristãos. O sábio rei Salomão já disse “eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Pv 22.6).
A educação mais importante é saber que Cristo morreu na cruz e ressuscitou por nós. Essa educação é a que vale para a eternidade. Sejamos gratos a Deus pelos filhos que temos. Sejamos cada vez mais responsáveis na nossa tarefa de pais.

Oremos: Obrigado, ó Deus, por nos dares o privilégio de participarmos do processo de perpetuação da humanidade. Ajuda-nos a cumprir o nosso papel com sabedoria e responsabilidade. Amém.

Leia em sua Bíblia: 1 Samuel 1.28

Nenhum comentário: