06 novembro 2011

Por que fazer o bem?

Fazer o bem está na moda hoje. É muito bonito e politicamente correto participar de campanhas sociais, ser voluntário em obras de auxílio às pessoas carentes, e coisas desse tipo. E qual é a motivação para tudo isso? Fazemos o bem para aliviar a consciência? Ou fazemos o bem para podermos incluir em nosso currículo? É claro que, independentemente da motivação, bons resultados têm sido alcançados. Mas o certo é que devemos fazer o bem para as pessoas como um sinal de que já recebemos o bem maior, o amor de Deus, na forma de Jesus Cristo que morreu por nós na cruz. Faça o bem como uma resposta ao amor de Deus. Não procure a glória ou o reconhecimento. Faça o bem como uma demonstração de gratidão a Cristo por ele ter dado a todos nós o perdão dos pecados e a vida eterna.

Oremos: Senhor Jesus, coloca em meu coração a verdadeira motivação para que eu ajude as pessoas que estão à minha volta com alegria e humildade. Amém.

Leia em sua Bíblia: 1Pedro 3.8-12

Um comentário:

iracy disse...

muito bom amei devemos sim sempre fazer o bem
pois eu acho muito gratificante em Ec, 9,10 fala tudo quanto te vier a mão para fazer ,faze o conforme as tuas forças ;