06 dezembro 2011

Olhemos pro lado

Você é uma pessoa egoísta? Todos nós temos uma tendência a sermos egoístas. Os nossos problemas são os mais importantes e prioritários. Eu quero isso, eu preciso daquilo. Eu, eu...eu. Tudo eu. Você já pensou nas conseqüências do egoísmo? A violência, as crises nos relacionamentos, os problemas entre colegas de trabalho, o caos do trânsito e a frieza entre as pessoas. Estes são alguns dos sintomas de que precisamos olhar mais para o lado e deixar um pouco de pensar só em nós. A Bíblia nos alerta: “Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Fp 2.4). Veja que o texto não fala para você abrir mão de você em prol do outro, mas para não pensar o tempo todo nas suas necessidades e olhar para os outros. Faça uma avaliação e veja quanto tempo você se preocupa com você e quanto tempo você dedica a alguém. O grande exemplo a seguir é Cristo. Ele se entregou por nós. O amor que ele tem por você é tão grande que ele morreu por você. Este amor é o que nos motiva a olhar para o lado e ajudar quem precisa de nós.

Oremos:Senhor, ajuda-me a olhar para o meu próximo com amor e preocupação. Amém.

Nenhum comentário: