23 fevereiro 2012

Mensagem para a Quaresma

Perdoar e esquecer

Quando viajamos por um caminho pelo qual há tempos não passamos, é comum que certas lembranças venham à nossa mente. Parece até que estamos revisitando o passado. Em nossa mente, podemos revisitar alguns lugares, e podemos trazer lembranças de épocas ou períodos de nossa vida. E entre as nossas lembranças, sempre encontramos algumas mágoas ou ressentimentos. Muitos já perdoados, mas nem por isso esquecidos.
Deus entende muito deste assunto. Mais do que perdoar, ele esquece os nossos pecados, ele os apaga por completo por causa de Jesus Cristo. E só Deus tem um amor tão grande que é capaz de entregar o próprio Filho para que nossos pecados sejam perdoados. Essa é uma ótima notícia, pois estamos perdoados e temos a vida eterna garantida. Em nossa vida diária, é importante que compartilhemos esta notícia com as pessoas que nos cercam, perdoando-as também.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo teu perdão e pelo teu amor por mim. Dá-me forças para perdoar as pessoas que convivem comigo e que, por algum motivo, me magoam ou me fazem algum mal. Amém.

Nenhum comentário: