08 março 2012

Mensagem para a Quaresma

Abandonados?

Em menos de um mês iremos lembrar a morte de Cristo, e a sua gloriosa ressurreição. Será Páscoa novamente. Mas, continuando a nossa jornada, vamos até o lugar chamado Calvário, onde Cristo está crucificado, dizendo: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”. Sentir-se abandonado por Deus é, provavelmente, a pior coisa na vida de uma pessoa. Você já se sentiu assim? Talvez quando perdeu uma pessoa que ama, ou quando um filho saiu de casa magoado, ou quando o casamento terminou. Mesmo que você ache que Deus o abandonou, você pode ter certeza de que ele está sempre ao seu lado. Ele ouve o nosso choro, o nosso pedido de ajuda. Nós é que rejeitamos a sua companhia por causa do pecado, e deixamos de ouvi-lo. Naqueles momentos em que nos sentimos abandonados por Deus, lembremos-nos de Jesus. Ele nos ama tanto que morreu por nós. Graças a ele, nossos pecados estão perdoados e somos novamente amigos de Deus.

Oremos: Amado Pai, eu peço a tua companhia em todos os dias da minha vida. Eu quero estar sempre próximo de ti, pois nos teus braços tenho paz e segurança. Por Jesus. Amém.

Nenhum comentário: