09 março 2012

Mensagem para a Quaresma

De olhos bem abertos

Muitas pessoas não gostam de olhar para uma cena forte e chocante. Nos meios de comunicação, é comum que as imagens de cadáveres ou de pessoas muito feridas sejam alteradas para que não se vejam as cenas com clareza. Talvez você mesmo precise fechar os olhos para evitar uma imagem que irá ficar gravada em sua mente. Isso é muito normal. Mas, há uma imagem para a qual precisamos sempre olhar: a imagem de Cristo na cruz. É uma imagem triste, chocante. Podemos dizer, até, repugnante. Mas é uma imagem real. E, mais importante ainda, retrata a morte do Filho de Deus. E isso aconteceu para que nós pudéssemos ter a certeza da vida eterna com ele no céu. Felizmente, essa imagem é rapidamente substituída pela cena do Cristo ressuscitado. Assim, temos certeza de que ele venceu a morte por nós também. Mantenha os olhos bem aberto e fixos em Cristo, pois ele salvou a você e a todos nós.

Oremos: Pai Celestial, ajuda-me a manter os meus olhos fixos em Cristo e na obra salvadora que ele realizou por mim na cruz. Só assim, eu tenho forças e alegria para viver. Amém.

Nenhum comentário: