26 março 2012

Mensagem para a Quaresma

Ele sofreu o castigo por nós


No início do Salmo 6, o Rei Davi pede que Deus não o repreenda nem o castigue, e pede que o Senhor tenha compaixão dele. Alguma vez você já sentiu a consciência tão pesada que ficou com medo, apavorado do que Deus poderia fazer? Com razão, se Deus fosse levar em conta os nossos pecados, ele poderia nos castigar, porque cometemos pecados diariamente, a todo momento. Mas o castigo que deveríamos sofrer recaiu sobre Jesus. Em seu amor, Deus enviou seu Filho ao mundo para viver como um ser humano, e sofrer a morte de cruz em nosso lugar. Dessa forma, Cristo pagou o alto preço mesmo sem ter feito nada de errado. E por isso, não precisamos mais temer o castigo de Deus. Podemos confiar no Salvador Jesus, pois através dele Deus nos vê sem pecados e nos recebe na glória eterna para uma vida que não tem fim.

Oremos: Ó Deus, eu sei que não me castigas, pois o teu amor providenciou um Salvador que pagou pelos meus erros todos. Eu não tenho como agradecer a ti por isso. Mesmo assim, eu quero dizer-te diariamente: “muito obrigado”. Amém.



Nenhum comentário: