24 junho 2012

Testemunho, provação e fé


Lembre-se das bênçãos guardadas para você! O apóstolo Pedro diz aos cristãos: “Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo.” Testemunhar do amor de Deus em Jesus Cristo pode trazer tristeza. Quando sofremos por causa da fé e do testemunho do amor de Deus em Jesus Cristo, nossa fé é provada e não é algo fácil. Para que a alegria volte, olhe para o que Jesus fez por você e para suas promessas. A tristeza passará.


Oremos: Jesus, que o Espírito Santo me fortaleça nas horas de testemunhar e, nas horas de tristeza, me faça lembrar das suas promessas e das bênçãos do passado e do futuro. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 1.3-9


Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.


Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: