09 julho 2012

Fique no Caminho

Em meio a tantos falsos mestres e convites para “aproveitar a vida”, podemos ficar confusos e acabar sedentos, diante de poços sem água. A Bíblia diz que “aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.” Não se deixe enganar pelo colorido de promessas de felicidade e liberdade que podem afastar você do Caminho, Jesus Cristo. Afinal, ele é o Criador da vida e pode satisfazer você em todos os momentos com a água da vida.

Oração: Senhor Jesus, dê-me sabedoria para não ser levado por falsas promessas ou mestres e para que eu não me perca e seja dominado pelas imoralidades do mundo. Amém.


Leia em sua Bíblia 2 Pedro 2.17-22
Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão. Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina. Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.” (SBB-NTLH)

Nenhum comentário: