29 agosto 2012

Quando dá vontade de fugir

Quando nos sentimos com medo, angustiados com a perspectiva de um futuro ruim e sob ameaças, pode surgir a vontade de fugir. O sentimento de incapacidade ou fraqueza para lidar com os problemas, faz brotar a desesperança e nos faz querer desaparecer. O rei Davi também sentiu-se assim, e confessou seu desejo de fugir, de ir para o deserto e esconder-se. Mas depois ele aconselhou: “Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece” (Sl 55.22). O Deus que enviou Jesus para livrar você da morte eterna e lhe dar vida, está pronto a ouvir e ajudar. Quando você tiver a vontade de “sumir”, entregue seus problemas ao Senhor e ele ajudará você.
 
Oremos: Deus, minha Rocha e Protetor, em suas mãos entrego os meus medos. Que o Espírito Santo faça com que eu me lembre das suas promessas e do seu amor em Jesus Cristo e eu entregue meus temores em suas mãos. Em nome de Jesus. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 55

Nenhum comentário: