04 setembro 2012

Diferentes por fora, iguais por dentro


Saiba mais sobre o assunto desta mensagem nesta quarta-feira, 5 de setembro, às 18horas, no Estudo Bíblico Online com o pastor Mário Fukue.



Judeus e fenícios eram diferentes por fora. Etnias diversas. No entanto, esses povos viviam situações iguais na época de Jesus. Primeiro, ambos viviam sob domínio romano. Os fenícios de Cartago até chegaram a desafiar o poderio romano, mas não foram páreos para os latinos. Segundo, tanto judeus como fenícios necessitavam da graça e do amor de Deus. Foi essa necessidade que fez uma mulher fenícia buscar a ajuda de um homem judeu. Ela implorou a Jesus pela cura de sua filha e foi atendida. Apesar das diferenças étnicas e culturais, todos somos iguais por dentro: “não há justo sobre a terra”, diz o salmista. Todos pecaram e, por essa razão, todos necessitam da graça e do amor de Deus. É a necessidade por perdão e salvação que fez Jesus se aproximar de nós para nos tornar iguais a Ele: na cruz Jesus nos transforma de inimigos em filhos de Deus. Iguais a Ele - simples assim.

Oremos: Salvador Jesus, obrigado por me fazer filho de Deus. Que o seu amor me leve a tratar as pessoas da mesma maneira: sabendo que, como eu, são pecadoras e necessitadas da sua bondade. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 7.24-30

Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto da cidade de Tiro. Ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, mas não pôde se esconder. Certa mulher, que tinha uma filha que estava dominada por um espírito mau, ouviu falar a respeito de Jesus. Ela veio e se ajoelhou aos pés dele. Era estrangeira, de nacionalidade siro-fenícia, e pediu que Jesus expulsasse da sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse:

— Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.

— Mas, senhor, — respondeu a mulher — até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas de pão que as crianças deixam cair.

Jesus disse: — Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha.

Quando a mulher voltou para casa, encontrou a criança deitada na cama; de fato, o demônio tinha saído dela. (NTLH-SBB)







Nenhum comentário: