09 outubro 2012

Criança doente e alegre?

Poucas coisas na vida nos causam mais constrangimento e o sentimento de injustiça do que ver uma criança no leito de um hospital e sofrendo. Ainda mais quando ouvimos o quanto Deus ama as crianças, e a fala de Jesus: “quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (Mt 10.15b). O que fazer diante do sofrimento de um pequenino no leito hospitalar? Amá-lo e abraçá-lo como Jesus, sendo Cristo para ele, sofrendo junto, se preciso. E revelando o amor do Pai, que, mesmo tão poderoso e grandioso, olha para aquele leito e ama aquela criança enferma. E, então, com o salmista poderemos dizer: “O louvor dado a ti chega até o céu e é cantado pelas crianças e pelas criancinhas de colo” (Sl 8.1c-2a)

Quer saber mais sobre este assunto? Acesse www.livestream.com/caminhohl e acompanhe o Estudo Bíblico Online com parte da equipe da Hora Luterana testemunhando sobre uma visita a crianças em um hospital de São Paulo.
Nesta quarta, dia 10 de setembro, às 18hs – Ao vivo!
  
Oremos: Salvador Jesus, a sua ressurreição nos dá o consolo de que os sofrimentos que as doenças e a morte nos trazem são passageiros. Cuide de todas as crianças enfermas e use-me para abraçá-las. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 8 e Mt 10.13-16
Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas. (NTLH-SBB)

 

Nenhum comentário: