23 outubro 2012

O que as 95 teses de Lutero podem nos ensinar no séc. XXI?

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, um monge, afixou 95 teses sobre o valor e a validade das indulgências na porta da catedral de Wittenberg, na Alemanha, para que houvesse um debate a respeito. As indulgências, na prática, viraram venda do perdão de Deus. Lutero se revoltou contra esta prática porque elas faziam com que o povo deixasse de confiar em Jesus para o perdão dos seus pecados. Porém Lutero não podia imaginar que as suas 95 teses seriam o estopim que desencadearia uma grande mudança na igreja cristã. As teses não serviram apenas para debate teológico, mas provocaram uma reflexão que culminou na reforma protestante e na fundação da primeira igreja denominada evangélica no mundo. Muitos vieram a crer apenas na fé em Jesus para a sua salvação a partir daquilo que Deus fez através dele. Louvado seja o Senhor, que manteve a palavra da salvação sendo pregada entre nós.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe o estudo online, ao vivo e interativo, em que o pastor Arthur Benevenuti falará sobre o tema. Quarta-feira, 18h, www.livestream.com/caminhohl
Oremos: Amoroso Deus. Agradecemos porque o Senhor sempre tem levantado homens que defendem a sua palavra. Evite que confiemos em qualquer outro que não seja em você para a nossa salvação. Que nós sempre nos apeguemos à mensagem de que, em Cristo, temos salvação completa. Por Cristo, nosso salvador. Amém.
Leia em sua Bíblia Romanos 1.16-17
Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

Nenhum comentário: