08 janeiro 2013

Cuidando de quem precisa

Quando alguém próximo a você fica doente, qual é a sua reação? Pessoas acamadas necessitam de cuidado, carinho e, até mesmo, de paciência amorosa. Afinal, estão em uma posição de fragilidade e necessidade, e, muitas vezes, de dependência. "Sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé", diz o apóstolo Paulo. Se você precisar auxiliar alguém adoentado, exercite o amor recebido de Jesus com alegria e disposição. É muito bom ser cuidado sentindo-se amado, como Jesus faz conosco.
 
Oremos: Salvador Jesus, cuide de todos as pessoas doentes e use-me como suas mãos para auxiliar quem precisa de ajuda e do seu amor. Que eu não me canse de fazer o bem. Em seu nome, Jesus, eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 6.2-10
Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma. Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga. A pessoa que está aprendendo o evangelho de Cristo deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando. Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé. (SBB-NTLH)

Nenhum comentário: