16 janeiro 2013

Deus cuida!

A história de Daniel na cova dos leões é muito conhecida. Por negar-se a adorar o rei Dario, Daniel foi condenado a ser lançado aos leões ferozes para pagar com sua vida por crer em Deus, e não no rei. E o que aconteceu? Deus cuidou de Daniel e ele não foi atacado pelos leões. A ação de Deus em favor de Daniel foi de livramento e ao mesmo tempo serviu de testemunho do poder de Deus e do amor dele pelos seus seguidores. Veja o que o rei Dario afirmou sobre o episódio: “Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive sempre. O seu reino nunca será destruído, o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva” (Dn 6.26-27). O Deus de Daniel é o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Aquele que cuida de nós a ponto de dar a vida de Jesus Cristo para perdoar todos os seus pecados. Deus cuida de você, assim como cuidou de Daniel. Ele ama muito você.


Oremos: Obrigado, Senhor, por seres o Deus que cuida de mim. Como é bom saber que em todas as situações da minha vida tenho o Senhor ao meu lado. Fortalece a minha fé para que eu tenha a mesma coragem de Daniel. Amém.

Leia em sua Bíblia: Daniel 6.1-28

Nenhum comentário: