30 janeiro 2013

Recomeços

Ao reiniciar a rotina de trabalho ou estudo, geralmente as pessoas pensam em novos objetivos, em como tornar o dia a dia menos tenso ou “chato”, como superar, com um novo olhar e esperança, as dificuldades do período anterior. O apóstolo Paulo nos dá conselhos importantes para toda a vida e também para os recomeços: trate todos bem, viva em paz com as pessoas, tenha paciência com todos, examine tudo e fique com o que é bom, e evite todo tipo de mal. Como tudo isso é possível? Descansando e encontrando forças na paz de Cristo, sob seu amor. Nesse amor, reiniciar cada novo dia será uma experiência incrível!

Oremos: Jesus, que no dia de hoje eu recomece minha vida sob seu amor e graça, e que, assim, meus recomeços façam bem às pessoas que me cercam e eu evite todo o mal. Por seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.12-28
Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros. Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. Não desprezem as profecias. Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal. Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso. Irmãos, lembrem de nós nas suas orações. Cumprimentem todos os cristãos com um beijo de irmão. Peço com insistência, pela autoridade do Senhor, que esta carta seja lida para todos os irmãos. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês! (NTLH-SBB)
 

Nenhum comentário: