28 fevereiro 2013

Reconhecendo os nossos erros

Reconhecer os seus erros sempre foi um grande desafio para o ser humano. Ninguém quer admitir que ofendeu ao agiu de forma errada com outra pessoa. E, assim, muitos vão levando a sua vida de forma incorreta. E você? Como tem refletido sobre os seus erros? Quando paramos para pensar em nossas atitudes, começamos a ver o quanto temos sido negligentes com as outras pessoas. Reconhecer os próprios erros nada mais é do que tomar uma iniciativa de limpeza de coração. Reflita sobre o que você tem feito e se as suas atitudes têm agradado a Deus. Reconheça os seus erros com a certeza de que Jesus perdoa todos os seus pecados. Com humildade, quando assumimos as coisas erradas que fizemos, também as pessoas passam a confiar e a respeitar ainda mais em nós. Pense nisso!


Oremos: Senhor, muito obrigado por me ofereceres o perdão dos pecados. Eu sei que posso confessar a ti todas as coisas que faço de errado. Ajuda-me a viver uma vida em humildade no relacionamento com outras pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 51.1-5
Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei - somente contra ti - e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: