17 fevereiro 2013

Sem trote

Departamentos de polícia e bombeiros em todo o mundo precisam lidar com um problema comum: os trotes telefônicos. Apesar de parecer uma diversão para muitos, um falso pedido de socorro é ilegal e muito prejudicial, afinal, desvia a atenção dos perigos e emergências reais.
Ao vir ao mundo, Jesus Cristo não estava perdendo tempo com um trote: as pessoas precisam realmente de ajuda. Talvez muitas ainda não tenham se dado conta disso, mas, sem Jesus, estão em situação de perigo e condenação. Elas e nós, apenas por meio de Jesus, poderemos ser aceitos por Deus, perdoados e recebidos no seu Reino. Para Jesus, não há chamado que não seja resolvido, não há vida que não possa recomeçar, não há pecado grande demais que ele não possa perdoar. Peça a ajuda dele. Ele saberá que o seu pedido não é um trote e que você precisa realmente dele. “Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (Rm 10.13)
 
Oração: Jesus, socorro bem presente nas tribulações, ouve o meu pedido de socorro. Que a tua voz libertadora seja ouvida por aqueles que ainda não te conhecem e não desfrutam do teu perdão. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Romanos 10.8-13
O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” — isto é, a mensagem de fé que anunciamos. Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.” Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: