18 março 2013

Carregando meu sofrimento

"Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim." O profeta Isaías assim profetizou sobre o sofrimento de Jesus (Is 53.3a). Todos nós passamos por sofrimentos: um neto que falece precocemente, a luta contra o câncer, o afastamento da família, a dificuldade em perdoar. Mas o sofrimento de Jesus tem uma característica muito, muito especial: "era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando." (Is 53.4a)
Jesus, maltratado e castigado por nossos pecados, com amor oferece-nos uma nova vida, e a força para enfrentar os sofrimentos sabendo que ele já venceu o mundo.
 
Oração: Salvador Jesus, servo sofredor, obrigado por sofrer por mim. Que em meus momentos de sofrimento, o seu Espírito me dê forças. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Isaías 53.3-6
Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: