03 março 2013

Deus é um Pai amoroso

O que você pensa sobre Deus? Você o ama como a um Pai ou tem medo dele, como se ele fosse vingativo e estivesse olhando lá do céu para nós, pronto para nos destruir por causa das coisas erradas que fazemos? Na verdade, Deus nos ama muito. E, ao invés de ficar bravo com os nossos pecados, ele se entristece porque estamos agindo errado. Por isso ele mandou seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nós na cruz e nos dar a vida eterna e o perdão de todos os nossos pecados. Graças a Jesus Cristo, não precisamos ter medo de Deus, pois ele é o nosso maior amigo. Portanto, não tente se esconder de Deus. Confesse a ele os seus pecados. Por Jesus, ele perdoará você e lhe dará forças para continuar vivendo uma vida agradável a ele, como um verdadeiro filho de Deus.


Oremos: Senhor Deus, eu sei que és um Pai amoroso e paciente. Por Jesus Cristo, perdoa todas as coisas que faço de errado e limpa o meu coração diariamente. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 51.6-13

O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmgado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente. Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti. (NTLH-SBB)


Nenhum comentário: