27 março 2013

Em nosso favor

A traição provoca dor. Nós, machucados, tendemos a odiar, a planejar vingança, a sermos insensíveis com quem nos traiu. Na noite em que foi traído, Jesus oferece um novo jantar, a sua Ceia. E ele, com o pão e o vinho em mãos, falando de seu corpo e sangue diz: “...entregue em favor de vocês”.
Em favor de nós: infiéis, traidores, pecadores. Comunhão com Jesus para o perdão dele a nós. Jesus, machucado, é o Deus que se humilha, ama e oferece reconciliação. Ele, Jesus, em favor de nós.
Oração: Jesus, seu corpo e sangue dados em meu favor revelam como sou amado. Perdoe-me por minhas traições e maldade. Que eu ame como você me amou e ama. Amém.
Leia em sua Bíblia Lc 19-20
Depois pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo: — Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: — Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: