14 março 2013

Pedra

Jesus, ao contar a parábola dos lavradores maus atinge um grupo poderoso de religiosos da época: mestres da Lei e os chefes dos sacerdotes. E ele, falando de si mesmo e os alertando disse: “As Escrituras Sagradas afirmam: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó.” (Lc 20.17-18)
Jesus é sincero e mostra que negá-lo é um atitude que traz consequências muito ruins: a própria condenação.  Ele, no entanto, continua sua obra e dá a vida por cada pessoa, inclusive pelos pecados daqueles que o negavam.
Nele, sempre há possibilidade de recomeço, de arrependimento, de nova vida. Afinal, ele é a pedra poderosa que pode condenar, mas que oferece, sustenta e dá a vida. Diz Deus: “Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.” (1Pe 2.6)
 
Oração: Salvador Jesus, obrigado por mostrar-me que longe de você eu estaria perdido. E obrigado por me amar tanto a ponto de morrer por mim. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Lc 20.9-20

Nenhum comentário: