23 maio 2013

Pedras

Ao falar que conhecia Abraão, que o patriarca ficara feliz com o tempo da vinda de Jesus, e dizer: “antes de Abraão nascer, “Eu Sou”!” (Jo 8.58b), Jesus provocou o ódio de algumas pessoas e escondeu-se para não ser apedrejado. A verdade de que Jesus é Deus, eterno, choca as pessoas até hoje. Talvez cause até confusão na sua cabeça também. Mas ao invés de tentar "apedrejá-lo", lembre-se da continuação da história: ele, por fim, foi morto, não apedrejado, mas em uma cruz. E venceu a morte, tão temida pelas pessoas, ressuscitando no domingo da Páscoa. E, como só Deus pode fazer, Jesus oferece a vida eterna. Guarde suas pedras: a pedra, removida do túmulo, mostra Deus oferecendo a vida para você.
 
Oração: Jesus, você é Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Obrigado por colocar-se em meu lugar para oferecer-me perdão, vitória contra a morte, vida. Amém.
 
Leia em sua Bíblia João 8.48-59
Eles disseram a Jesus: — Por acaso não temos razão quando dizemos que você é samaritano e está dominado por um demônio? Jesus respondeu: — Eu não estou dominado por nenhum demônio. Respeito o meu Pai, mas vocês me desrespeitam. Não procuro conseguir elogios para mim mesmo; mas existe alguém que procura consegui-los para mim, e ele é o Juiz. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca. Então eles disseram: — Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.” Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é? Ele respondeu: — Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz. — Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? — perguntaram eles. — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “Eu Sou”! — respondeu Jesus. Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: