26 agosto 2013

Desmame

“Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim” (Sl 131.2). Essa é a confissão agradecida do salmista. Ele encontrou paz em Deus e aconselha todos a colocarem sua esperança no Senhor. Com isso, a arrogância fica de lado, afinal, reconhece-se que todos necessitam, são carentes do colo do Criador. E o descanso verdadeiro surge, não havendo necessidade de provar-se digno da existência com conquistas espetaculares. Seja você também como a criança desmamada nos braços da mãe e experimente a satisfação, e um coração calmo.
 
Oração: Senhor Jesus, sei que posso estar nos braços do Criador porque você deu sua vida por mim. Obrigado por dar-me a paz que o mundo, minhas conquistas pessoais, meu emprego ou dinheiro, não podem dar. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 131
Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso;
deixei de olhar os outros com arrogância.
Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias,
que estão fora do meu alcance.
Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe,
assim eu estou satisfeito e tranquilo,
e o meu coração está calmo dentro de mim.
Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor,
agora e sempre! (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: