29 setembro 2013

Honra

Falar de honra parece tentar voltar ao passado, infelizmente. Um aperto de mão, e tudo estava resolvido, afinal, a honra estava em jogo: “Se eu descumprir o combinado, serei desonrado, envergonhado”. Mas há uma maneira, sem querer voltar ao passado, de se valorizar e praticar a honestidade e as boas virtudes: confiar em Deus. Como o salmista disse: “A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo” (Sl 62.7). Estar sob a proteção de Deus, ter a salvação em Jesus, nos dá tranquilidade e força para agir sempre com honra, com honestidade. E ir além: mais do que cumprir acordos, podemos fazer mais do que simplesmente manter a aparência de correção. Podemos amar, e até sofrer, abrir mão de lucros e vantagens materiais, para auxiliar quem precisa. É possível mesmo? Sim, em Deus. Em Deus temos a fonte do poder e do amor. Nossa salvação e honra dependem dele. Que bom!
 
Oração: Salvador Jesus, perdoe-me se muitas vezes desonro seu nome. Você é o meu refúgio e proteção. Derrame seu poder e amor sobre mim. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 62

Nenhum comentário: