12 setembro 2013

O pior e o melhor

O quanto você consegue suportar uma pessoa que ofende e insulta você? Não, não é fácil aguentar. Mas Jesus teve tanta paciência com o apóstolo Paulo que, por fim, a misericórdia de Deus o atingiu, e, o antes perseguidor do Cristo, confessou: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15b).
Deus é paciente também conosco. Não, ele não concorda com nossos pecados e não fica feliz quando tropeçamos e o insultamos. Mas ele nos ama tanto que tem misericórdia de nós. E mesmo que você se sinta, ou seja, o “pior”, ainda é amado por Jesus, o melhor, e alvo de sua misericórdia.
 
Oração: Jesus, perdoe meus pecados e ofensas contra você. Converta-me e serei convertido. Obrigado por sua misericórdia. Amém.
 
Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-17
Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!

 

Nenhum comentário: