03 outubro 2013

Não consegue perdoar?

Jesus disse: “Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe. Se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: “Me arrependo”, então perdoe” (Lc 17.3,4). Depois de ouvirem isso, os apóstolos pediram: “Aumente a nossa fé” (Lc 17.5).
Sim, é preciso fé para perdoar. E não é a fé em si mesmo, em sua capacidade de mudar sentimentos, ou acreditar que você é bom o suficiente para perdoar. Mas fé em Jesus. A fé que reconhece que se é amigo(a) de Deus mesmo sem merecer o perdão de Deus, mas por causa da morte de Jesus. Fé que sabe, e se alegra ao lembrar, que não somos consumidos pela ira de Deus por causa da sua maravilhosa graça, sua misericórdia. Com essa fé, presente de Deus, você poderá perdoar sete vezes, ou setenta, ou setenta mil vezes, como o próprio Pai faz com você.
 
Oração: Pai querido, ajude-me a cuidar do meu irmão, mostrando-lhe o erro para que se arrependa e vida, como o Senhor faz comigo. Fortaleça em mim a fé em Jesus para que eu sempre esteja disposto(a) a repartir o seu perdão. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Lucas 17.1-10

Nenhum comentário: