21 outubro 2013

Pecado à porta

Antes de matar seu irmão Abel, Caim ouviu de Deus: "Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo" (Gn 4.6-7). Deus compreende e sabe das nossas dificuldades em nossos relacionamentos. E sabe também que o pecado pode destruir vidas! Assim, nos momentos em que a raiva quiser tomar conta, volte-se para Jesus Cristo, peça o seu perdão e novamente ouça dele: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim" (Jo 14.1).
 
Oração: Salvador Jesus, ajude-me a fechar a porta da minha vida para o pecado. Não me deixe dominar pelo ódio e pela raiva mas que o seu amor guie minhas ações, pensamentos e emoções. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Gênesis 4.1-16

Nenhum comentário: