08 dezembro 2013

A morte e o Natal

Mesmo durante as festas mais alegres e as mensagens mais animadoras que o Natal nos traz, há tragédias e sofrimento. A morte não para de ocorrer no dia 25 de dezembro, e as doenças e acidentes ainda levarão muitos a passar a véspera de Natal em hospitais. A realidade da vida não "congela" para que tenhamos só alegria e diversão. Ao vir ao mundo, Jesus não propõe um esquecimento coletivo da realidade humana. Ele traz um nova vida, uma nova realidade que apenas começa aqui, no batismo, com a fé dada pelo Espírito Santo.

Muitos estarão de luto no dia 25 de dezembro. Talvez você esteja de luto hoje. Mas mesmo assim, ainda que com dor no coração, poderemos louvar a Deus pela vinda do Salvador ao mundo. "Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?" Que a sua resposta seja a mesma de Marta: "Sim, Senhor. Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo" (Jo 11.25-27).

Oração: Senhor Jesus, a sua vinda ao mundo nos dá esperança e vida mesmo em meio ao sofrimento e morte. Obrigado! Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 11.17-27

Nenhum comentário: