19 dezembro 2013

Ao acaso, não

Quando algo não planejado ou previsto acontece, muitos o atribuem ao acaso, à coincidência, e assim por diante. Quando Jesus nasceu, não foi algo por acaso. Deus planejou a vinda de Jesus, no tempo certo, para trazer salvação. O evangelista Mateus, ao descrever o anúncio do nascimento de Jesus a José, escreveu: “Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: ‘A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.’ (Emanuel quer dizer ‘Deus está conosco’)” (Mt 1.22-23).
Muitas coisas que não planejamos acontecem na vida. E geralmente são coisas não muito agradáveis: doença, morte, brigas, infelicidades. Nesses momentos de dor e dúvidas, lembre-se do Deus que planejou a nossa salvação. E não por acaso. Por amor.

Oração: Salvador Jesus, o seu amor por mim me traz segurança mesmo nos momentos em que meus planos não acontecem. Obrigado por me amar tanto, planejar e me dar salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 1.18-25

Nenhum comentário: