23 dezembro 2013

Expectativas de Natal

Pesquisas apontam o período de Natal como um dos mais estressantes para as pessoas. Escolher presentes, organizar a festa da empresa, controlar os gastos em casa, preparar jantares e administrar brigas familiares são algumas das coisas que podem trazer tensão e expectativas negativas que ofuscam o Natal.
O Natal é a festa de libertação, de alegria. Em Jesus, somos feitos amigos de Deus e nossos olhos começam a enxergar além desse mundo. Olhamos para a volta do Senhor! E a cada novo Natal, esse Dia se aproxima mais. Mas essa é uma expectativa boa, ótima, excelente! Relembrando as notícias de paz, boas notícias de salvação, podemos, com o profeta Isaías, escutar os gritos dos vigias de Jerusalém. “Eles gritam de alegria, todos juntos, pois veem com os seus próprios olhos a volta do Senhor para Sião” (Is 52.8). Quando as tensões dos compromissos do fim de ano ameaçarem a sua alegria, tire seus olhos deste mundo, relembre o que Jesus conquistou para você e olhe além. Alegre-se neste Natal com a expectativa da volta de Jesus!

Oração: Salvador Jesus, que as festas de Natal e fim de ano não tragam expectativas que ofusquem o seu amor por mim. Abra meus olhos e ouvidos para a boa notícia de que você voltará. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 52.7-12

Nenhum comentário: